Amizade tem preço?
 
"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
Pois boas lembraças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece!
Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!"
Vinicius de Moraes
Amigas queridas!

Interessante!
Eu estava na internet lendo algumas notícias e uma reportagem me chamou atenção:

De acordo com um estudo conduzido pelo pesquisador Nattavudh Powdthavee, da Universidade de Londres, a satisfação de ter amigos, parentes e vizinhos pode valer até 85 mil libras, cerca de 235 mil reais, por ano. Para chegar a essa conclusão foram utilizados dados de uma ampla pesquisa realizada todo ano na Inglaterra, a British Household Panel Survey.
Os entrevistados responderam perguntas como “No geral, você se considera satisfeito ou insatisfeito com sua vida?”, “Com que frequência você se encontra com amigos ou parentes que não moram com você?” e “Com que frequência você conversa com seus vizinhos?”.
O pesquisador explica que o processo para colocar um preço em uma amizade envolve quantificar o nível de satisfação das pessoas em diferentes épocas e usar métodos estatísticos para conseguir definir o quanto vale diversas ocorrências da vida.
O estudo afirma, no entanto, que um aumento significativo na renda não é capaz de trazer muita felicidade. 

Bom, acredito que não é preciso pesquisa para saber como é valiosa uma amizade e que não há dinheiro no mundo que pague por um amigo verdadeiro.
Mas já que quantificaram...
Fazendo as contas...
Meus DEUS!!!!! ESTOU RICA! Aliás! Estou MI, BI, TRI... LHONÁRIA...

Beijo grande em todos os meus "preciosos" amigos!
Cris

Fonte da pesquisa: Correio do Estado , Domingo, 27 de Novembro de 2011

Compartilhe:

Deixe seu comentário

    Comentários no blog

0 comentários :

Postar um comentário